segunda-feira, 3 de agosto de 2009

| minhas apostas para o mercury prize |

Dias atrás saiu a lista dos indicados ao Mercury Prize, prêmio que rola no Reino Unido. Deixo registrado aqui meus preferidos:

1- Florence and the Machine – Lungs

Florence fez um trabalho de um bom gosto delicadíssimo (como diria Norma Lúcia) em seu disco de estréia combinando melodias primorosas com seu vocal particular. Essa tava inspirada. Confere aí o link (não consegui incorporar aqui) de Dog Days:


http://www.youtube.com/watch?v=1TwqE2X55Wg

2- Bat for Lashes - Two Suns

A cantora Natasha Khan (separada no nascimento de Lily Allen) misturou um som étereo, mágico com uma batida pop e se deu bem. Escutando esse cd tive cada sonho louco (rsrsrsrs). Detalhe, é a segunda indicação da moça, a primeira foi em 2007. Separei o recém lançado clipe de Sleep Alone:




3- La Roux – La Roux

A nova sensação do synth-pop não poderia ficar de fora dessa listinha. A primeira vez que ouvi não dei bola, achei a voz da vocalista Elly Jackson meio enjoativa, mas agora não paro de ouvir, viciei mesmo. O cd é inteiro bom, mas a minha preferida é Tigerlily que como ainda não tem clipe, vai Bulletproof mesmo:



LA ROUX 'BULLETPROOF' from soyo on Vimeo.


4- Friendly Fires - Friendly Fires

Os queridinhos dos indies também fizeram um excelente trabalho no seu homônimo disco de estréia, destaque para a percussão suingada de algumas músicas. Confere aí o gingado do vocalista MacFarlane na ótima Kiss of Life e tente não rir, eu não consegui:




5- Kasabian – West Ryder Pauper Lunatic Asylum

Um representante mais rocker não podia ficar de fora e o terceiro disco do Kasabian é excelente, cheio de referências ao rock inglês das útimas décadas. Aprecie a ótima Fire:

Um comentário:

  1. Fala Gláuber...

    Parabéns pelo blog. Ficou maneiro. Ainda tenho que escutar algumas vezes essas músicas para entendê-las. Abraços.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!